26 março 2013

Doação de urina -Programa HCG


Um dia conheci este projeto. Ja tinha decidido que assim que eu ficasse gravida eu participaria...
Originalmente criado na Holanda, o Programa HCG foi trazido para o Brasil em 1986 e, ao longo de 24 anos de história, já ajudou, indiretamente, milhares de mulheres a realizarem o sonho de ser mãe.
Com o objetivo primordial de identificar gestantes no início da gravidez e de convidá-las a doarem urina até a 18ª semana da gestação, o Programa HCG representa um importante elo na cadeia de tratamentos de infertilidade. Da urina é extraído o hormônio hCG (Gonadotrofina Coriônica Humana), que serve como base para a produção de medicamentos prescritos para determinados tipos de tratamentos de infertilidade.
O hormônio hcG , popularmente conhecido como “hormônio da gravidez“, é produzido pela placenta ao longo de toda a gestação. No organismo da gestante, o hCG atua como um antiabortivo e, desse modo assegura a manutenção da gravidez no início do desenvolvimento do embrião.
No âmbito dos tratamentos de infertilidade feminina, a técnica que utiliza o medicamento que tem como base o hormônio hCG corresponde a uma das etapas do tratamento e tem objetivo promover o amadurecimento dos óvulos e a ovulação.

A coleta é realizada de forma totalmente domiciliar e pode ser agendada no local de maior comodidade para a doadora. Após a inscrição no Programa, em até 8 dias úteis é realizada a primeira visita do agente de coleta. No primeiro encontro,
a doadora recebe 4 frascos para a doação, 1 penico, 1 termo de consentimento e esclarecimento e um GIBI que contém orientações gerais para a doadora e que conta um pouquinho mais sobre a importância do trabalho realizado pelo Programa.
Toda doadora recebe um calendário de visitas no primeiro retorno do agente (segunda visita). A doação é encerrada no quarto mês e meio da gravidez.
Ao termino do prazo recebe um kit com bolsa e roupinhas para o bebe. Para saber mais sobre o Programa HCG, acesse: www.programahcg.com.br ou, se preferir, ligue: 0800 880 0424.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...