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A importância da Vitamina C


O Outono chegou, e com ele o clima fica maluco, frio pela manha, durante o dia a temperatura sobe, no final da tarde geralmente chove e esfria.
E com isso nosso corpo sofre com essas mudanças bruscas.
E varias doenças podem chegar como:
O rotavírus, que geralmente ataca o sistema gastrointestinal e é capaz de causar diarreia e vômito.
A pediculose (piolho, que já falei como evitar e tratar )
Gripes, resfriados e conjuntivite. Elas surgem principalmente pelo contato mais próximo entre as crianças. Outro ponto importante é que o ar-condicionado ajuda a proliferar bactérias e fungos, por isso exige manutenção e limpeza constantes.

Para evitar essas doenças
- Manter as crianças hidratadas. Elas gastam muita energia, o que contribui para a perda de líquido e ressecamento das mucosas. Nem sempre elas pedem água ou dizem estar com sede, por isso, é importante oferecer com frequência.
- Utilizar toalhas úmidas, umidificadores caseiros ou bacias de água nos ambientes mais fechados.
- Evitar exercícios físicos entre as 10 e 16 horas. Neste período o sol é mais forte com risco aumentado de desidratação e queimaduras solares.
- Evitar locais fechados. Ambiente arejado, bem ventilado e limpo afasta os riscos de doenças respiratórias.
- Orientar as crianças sobre a importância da higienização constante das mãos, já que muitas vezes são condutoras de doenças.


A  vitamina C  melhora a eficiência do nosso sistema imunológico, sendo indicada na prevenção de gripes, resfriados e outras infecções; reduz os níveis de estresse, já que ela cessa a secreção do cortisol (hormônio responsável por emitir a sensação de estresse por todo o corpo) e estimula a produção de um dos precursores da serotonina, o triptofano; combate o envelhecimento da pele; previne doenças oftalmológicas; e reduz o risco de derrames.
Além disso, sua ausência pode provocar sérios problemas, como o escorbuto, cujos principais sintomas são dores nas articulações, hemorragia nas gengivas e inchaço. Outra vantagem da Vitamina C está no fato dela fortalecer os vasos sanguíneos e controlar os índices de colesterol.


As principais fontes de Vitamina C, são: Acerola,laranja, abacaxi, limão, salsa, maracujá, morango, tomate, pimentão, ervilhas, manga, mamão, brócolis, couve, kiwi, abacate, uva, melancia, maçã e espinafre. 

Existem também a opção de ingerir vitamina C como medicamento.
Na farmácia, existem temos várias marcas e formas.
Para as crianças uma opção legal é o , Redoxitos® que "parece" uma bala de goma. Indicado para crianças de 4 a 10 anos.
Mas pergunte SEMPRE ao seu Pediatra qual a melhor indicação de produto e dosagem.

A imunidade deve ser sempre fortalecida por meio de cuidados nos hábitos diários. Em especial, com uma dieta saudável e bem balanceada, ingestão de vitaminas, principalmente a C, uma rotina ativa com a prática de esportes, de preferência ao ar livre e ao manter as vacinas em dia. Com esses cuidados, dificilmente a criança necessitará de medicamentos ou de outros cuidados médicos para melhorar sua imunidade.

Imagens tiradas do Google
Depoimento espontâneo. Não recebi nada da Marca para comentar

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