Páginas

A importância da soja , para um bom desempenho nas atividades fisicas

Uma alimentação adequada antes e depois do treino é um dos pontos principais para garantir um bom desempenho na prática de atividades físicas, já que garante energia para o exercício além de uma adequada recuperação muscular, e a redução no risco de lesões.
Antes de iniciar os treinos, é recomendado o consumo de carboidratos complexos, presentes em alimentos como pães integrais, cereais e frutas ou alimentos de baixo índice glicêmico.  Essas são excelentes opções para manter a taxa de açúcar no sangue controlada e, assim, dar aquela disposição durante toda malhação. Após a atividade, é importante também repor a energia perdida com o consumo de carboidratos simples, encontrados em pães brancos, batatas, massas, tapioca, entre outros. O consumo de proteínas de alto valor biológico, presentes, por exemplo, no leite, na soja, nas carnes e ovos, também é fundamental já que elas ajudam na recuperação e ganho muscular, como explica a nutricionista Dra. Glaucia Figueiredo Braggion.
“Pela soja ser uma fonte de proteína de alta qualidade e conter vitaminas e minerais, as bebidas à base de soja são boas opções para compor shakes e vitaminas nutritivas, que combinam muito bem com a alimentação pré e pós treino”, afirma Dra. Glaucia. “Estudos indicam que o consumo de cerca de 20g de proteína por refeição após o treino é benéfico para a recuperação e ganho de massa muscular. Assim, em uma alimentação variada, as bebidas à base de soja podem contribuir para alcançar essa quantidade".

Dicas da Nutri
 “Um ponto essencial é a hidratação. O consumo de líquidos antes, durante e após o treino é extremamente importante para evitar a desidratação, a fadiga e o comprometimento do desempenho. Por isso, a ingestão de uma dieta equilibrada com vitaminas, minerais, carboidratos, gorduras e proteínas é essencial para reparar depósitos de energia e promover a hipertrofia muscular, garantindo a total recuperação para a próxima atividade. Vale lembrar também que o consumo de proteínas para os praticantes de atividade física é extremamente importante e deve ser acompanhado por profissionais, nutricionistas ou médicos, para garantir o aporte da quantidade adequada para cada indivíduo”.

#ReceitasdeChef
Pré-Treino: Shake de Morango com Banana e Gérmen de Trigo

 Porções: 3 porções
Tempo total de preparo: 5 minutos
Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de AdeS* sabor Shake de Morango gelado
- 1 banana-nanica picada

- 2 colheres(sopa) de gérmen de trigo 
Modo de Preparo 
1-    No copo do liquidificador coloque os ingredientes , deixando apenas o gérmen de trigo 
 2- Acrescente o gérmen de trigo e bata rapidamente só para misturar.
3- Distribua em 2 copos e sirva em seguida.
Pós-Treino: Vitamina Antioxidante

Porções: 4 porções
Tempo total de preparo: 10 minutos
Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de AdeS* Zero sabor Vitamina de -Banana gelado
- 1 xícara (chá) de suco concentrado de abacaxi
- 1 xícara(chá) de suco de laranja
- 1 goiaba vermelha picada  e em fatias finas para decorar
Modo de Preparo
1-    No copo do liquidificador, coloque o todos os ingredientes deixando deixando apenas algumas as fatias de goiabada e bata por 3 minutos.
2-    Distribua em 4 copos altos, decore com fatias de goiaba e sirva a seguir.


Se quiser pode substituir o Ades* de sabor, pelo Ades Original e adicionar a própria fruta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2014/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo