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Achocolatados e seus riscos

Confesso que depois que me tornei Mãe, comecei a pensar na qualidade dos alimentos e bebidas que nossa família consome.
Hoje em dia a praticidade nos leva a consumir alimentos e bebidas práticas . Mas geralmente esses alimentos e bebidas , parece facilitar nossas vidas, porém, são enormes os prejuízos à saúde.

Hoje vou falar de um produto que  muitas de nos usamos e damos aos nossos filhos diariamente , que são os Achocolatados.
Você sabe a quantidade de açúcar que tem nos achocolatados em pó que estamos dando aos nossos filhos ??? 

O médico nutrólogo Dr. Alexander Gomes de Azevedo alerta sobre os achocolatados. 
 As bebidas adoçadas com açúcar tem sido consideradas por pesquisadores em todo o mundo como um dos principais responsáveis pelo aumento dos casos de obesidade infantil e pelo crescente número de crianças com hiperatividade e deficit de atenção.
Como sabemos e vale sempre lembrar o açúcar está no topo da pirâmide alimentar, o que significa que seu consumo deve ser reduzido. 
Os achocolados comuns são adoçados com açúcar, que é considerado um alimento vazio, porque só tem calorias e praticamente não tem nutrientes, além disso o açúcar também diminui a absorção do calico e ainda pode dar cáries.

O médico nutrólogo Dr. Alexander Gomes de Azevedo, fez uma análise comparativa das informações nutricionais de um suplemento com pouco açúcar com dois achocolatados comuns conhecidos.
 O objetivo desta comparação é mostrar que a escolha entre os produtos disponíveis no mercado, pode fazer diferença na saúde do seu filho. Já que os achocolatados comuns possuem de 75% e 90% de açúcar em sua composição e possuem poucas e pequenas quantidades de vitaminas e minerais.
Na tabela todos os espaços que constam *asteriscos não contém nenhum nutrientes. Confira abaixo a diferente entre às marcas.

Depois de ver essa pesquisa, fiquei PASSADA!


E tenho plena consciência que isso não é bom(nada Bom!!) E aos poucos estou tentando diminuir as quantias de doces. 
E fica umas dicas super valiosas


DICAS PARA SAÚDE:
* Fracionar refeições.
* Comer 3 porções de frutas por dia.
* Aumentar o consumo de verduras e legumes.
* Diminuir o consumo de carnes e gorduras.
* Aumentar o consumo de peixes.
* Aumentar o consumo de água e fibras.
* Comer ao menos duas porções de lácteos/dia.
* Uso de suplementos alimentares (bebida láctea) de duas a três vezes por semana, “se necessário”.
* Diminuir o consumo de alimentos “vazios” como sal, açúcar, doces, refrigerantes, pão branco, molhos prontos, fast-foods, biscoitos e bolachas.
Além desses cuidados, os pais devem incentivar seus filhos a praticarem exercícios físicos regularmente, concluí o medico nutrólogo Dr.

 Alexander Gomes de Azevedo.


Este é o suplemento usado no comparativo com os achocolatados.
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