06 janeiro 2016

“ Closet Detox”




Mas um ano começando, e nada melhor um inicio de ano, para “destralhar”, fazer um “ Closet Detox”.
Abrir espaço para as coisas novas , arejar para o novo e assim renovando  as energias, não é mesmo?


Simples momentos que podem nos fazer sentir ainda mais sensações positivas e nos preparar para receber coisas ainda melhores. Não é maravilhoso quando você abre o guarda-roupa, veste uma roupa limpinha e perfumada, e se sente linda, pronta para enfrentar o dia?

Sei que, para algumas mulheres, é mais difícil desapegar-se, especialmente para quem costuma investir em peças boas, duráveis, de excelente corte e caimento.
Mas, de repente, você se vê acumulando coisas que nem usa mais porque tem um carinho especial por aquela roupa, pela ocasião que ela representa.
E como desapegar sofrendo pouco ??? rsrs

Aqui eu faço assim:
Visto roupa por roupa, e olho no espaço.
Vejo oque esta bom ou não.
Separo oque precisa  ir para a costureira, oque é doação(em bom estado, doar trapo não vale), e oque pode ser vendido no brechó.
Roupas que não uso há 1 ano , dou tchau rsrsr

Desapegue das peças que você não usa há 1 ano ou mais, sejam elas calças, vestidos, blusas ou sapatos.
Estatisticamente quando ficamos mais de 1 ano sem usar uma roupa ou acessório, a chance de que os usemos novamente cai pelo menos uns 80%.

Desapegue-se de todas as peças para as quais você precisa criar um motivo para usá-las.
Até porque, se a roupa está há mais de dois anos no guarda-roupa e a ocasião ainda não chegou, tem muita chance de não chegar em breve. Então desapegue-se!

 Na prática, você pode fazer assim: pegue cada peça que nunca usou – ou que usou bem pouco – e pergunte-se duas coisas:
1) “Em que ocasião eu a usaria?” e
2) “Esta roupa combina com meu estilo de vestir atual?”.

Você vai se surpreender com as respostas. E vai se surpreender com a capacidade que temos de manter no armário sapatos que são lindos e de ótima qualidade, mas que não têm nada a ver com nosso estilo atual. E, muitas vezes, as coisas só estão lá porque estamos com a vida tão corrida que não paramos para descartá-las.

Desapegue-se das peças que são de cores, modelos, estampas e padronagens de que você gosta, mas que verdadeiramente não ficam bem em você.
 Sabe aquelas roupas que são lindas na vitrine e nas outras mulheres, mas em nós não ficam boas sem que saibamos explicar o motivo?
 Você veste, olha-se no espelho e não sabe explicar por que a roupa não ficou boa, por que não se sente linda usando uma peça tão bacana.
 Normalmente é porque a cor, o modelo ou o corte são lindos, mas não em nós. Simples assim. E esse tipo de roupa vai ficando por anos a fio nos nossos armários...
Que tal doar para uma amiga que fica linda com a peça e liberar esse espaço para peças que a valorizem e a façam se sentir poderosa?

Última dica: não se desapegue do que é superbacana, combina com várias coisas que você tem, mas está precisando de ajuste ou manutenção. Pode ser que você não esteja usando uma blusa há meses simplesmente porque ela está sem botão.

Então, ajuste o que for possível, mande trocar os botões e costure o que está rasgado.
O mesmo vale para os sapatos. As vezes o sapato é lindo, mas o saltinho esta “gasto”, leve para o sapateiro

Depois de tudo isso, eu limpo os armários e coloco  Downy Unstopables, em saquinhos de tule e assim tenho saches para perfumar meu closet


Pois as roupas eu já lavo com Downy (e fica um cheiro tão bom!!!)
Acredite você acumula pelo menos 20% de roupas e sapatos que não usa!

O importante é conseguir tempo livre para desapegar-se, descartar e abrir espaço para o ano-novo, para deixar circular as energias e estar aberta para tudo de melhor que há por vir. Pequenos detalhes do seu dia fazem você se sentir ainda mais poderosa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...