02 março 2016

Gravidas Dicas para viajar de avião


Viajar de avião, normalmente, gera muitas dúvidas para quem está grávida e até para quem fará uma viagem acompanhada de uma gestante.
Agora dicas para deixar sua viagem (grávida ou acompanhante) mais tranquila!





Qualquer gestante pode viajar de avião?
Desde que você não tenha complicação médica (como sangramento, diabetes e pressão alta), não esteja grávida de mais de um bebê e não tenha histórico de partos prematuros, em geral, não há problema em viajar de avião. Alguns médicos indicam como o período mais seguro entre o terceiro e o sétimo mês. Em muitos casos, na etapa final da gravidez, o voo só é permitido com a presença do médico. Para evitar problemas, consulte o seu ginecologista antes de viajar.

Cada companhia aérea tem suas especificidades, e é indispensável avisar da condição de gestante durante a compra de passagem aérea.
Tenha em mãos os documentos pessoais,passaporte, o atestado médico da gestante e o cartão pré-natal para o embarque. No check-in , será solicitada a assinatura de um termo de responsabilidade pela passageira grávida.


Como as grávidas devem fazer o check-in ?*
Se desejar exercer seus direito use o atendimento preferencial
Grávidas com até 27 semanas de gestação (ou 25,  no caso de gêmeos) não precisam apresentar atestado médico
Se a gravidez for de 28 a 35 semanas (ou de 26 a 31, no caso de gêmeos), a futura mamãe precisa preencher a Declaração de Responsabilidade fornecida por algumas Cia aéreas.
No começo da 36ª semana até o fim da 37ª (ou início da 32ª até o fim da 37ª, no caso de gêmeos), a gestante deve apresentar atestado médico com validade de 30 dias
A partir de 38 semanas (para os dois tipos de gravidez), é permitido o embarque apenas em situação de extrema necessidade e com o acompanhamento de um médico obstetra.



Conforto
Quando estiver montando a mala, separa looks e sapatos confortáveis, principalmente para o dia do voo.
Uma dica é usar vestidos, pois facilitam MUITOOOOO para ir ao banheiro. São mais confortáveis.
E na duvida, na bagagem de mão leve um outro vestido ou blusa(afinal enjoos e acidentes podem acontecer.... E essa dica vale para até quando seu filho tiver um ano) rsrsr
Não carregue bolsas e malas pesadas.



 Como ficar mais confortável durante o voo?*
Reserve o assento no meio do avião, perto da asa, onde a estabilidade durante o voo é maior. Você também pode escolher um lugar no corredor, porque facilita as frequentes idas ao banheiro. Aliás, evite ficar sentada por muito tempo, para não ter inchaços nos pés e cãibras. Tente andar de hora em hora. Procure sempre esticar as pernas, trabalhando os músculos da panturrilha.


E os cuidados com a alimentação?*
Antes da viagem, evite alimentos que provocam gases, porque em altitudes elevadas eles se expandem e causam incômodo. Também não tome bebidas com ação diurética (aquelas que dão mais vontade de fazer xixi), como café, chá e refrigerantes. Durante o voo, nada de ficar sem comer – isso pode aumentar o enjoo e a tontura. Melhor ter na mala de mão barras de cereal, frutas secas ou bolachas integrais, assim como uma garrafa de água, para evitar a desidratação.





Algumas dicas*  Gol  Linhas Aéreas

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...