08 abril 2017

3º Seminário Internacional de Mães em SP


São Paulo receberá pela primeira vez Seminário Internacional de Mães.
Evento, que discute as mudanças da maternidade na vida da mulher, chega em sua terceira edição com público estimado de mil mães.
Na era do conhecimento e da criatividade, a mulher vive um dilema: como buscar um novo estilo de maternidade que a faça se sentir completa? É nesse contexto que o Seminário Internacional de Mães, evento que nasceu em Belo Horizonte (MG) em 2014, surge como um importante espaço para a reflexão feminina.
"Nossa preocupação sempre foi convidar a mãe a repensar a vida dela - e achamos o caminho para isso por meio de palestras com especialistas de primeira linha do Brasil e do mundo. Desde a primeira edição, o Seminário de Mães é um evento transformador, uma vez que falamos sobre quanto a maternidade nos modifica", explica Ana Paula Menegatti Lara, que é organizadora do evento ao lado de Flávia Fontes.
As duas mães empreendedoras tiveram a ideia de criar o Seminário depois de assistir a um documentário sobre os dilemas da maternidade, que falava, por exemplo, do quanto as mães se sentem culpadas ao saírem mais cedo do trabalho para jantar com os filhos ou quando optam por ficar com as crianças e abrir mão da carreira. "Percebemos que muitas das nossas preocupações também tiravam o sono da maioria das mulheres. Portanto, para conseguir atender tanta gente, um evento pequeno não bastava. Tinha que ser 'O' evento materno", acrescenta Flavia.
E foi! Nas duas primeiras edições, os 800 ingressos à venda esgotaram rapidamente - e aí ficou clara a necessidade de crescer e ir para São Paulo, dessa vez com espaço para receber mil mães de crianças de 0 a 7 anos.
A escolha dos temas foi cuidadosa e os palestrantes irão abordar questões como o dever da mãe de cuidar da própria saúde, o desenvolvimento infantil, controle das finanças e a participação dos pais na criação dos filhos. A lista de especialistas tem nomes como:
MARA LUQUET , Jornalista e comentarista econômica
TINA BRYSON
Psicoterapeuta americana, autora dos best-sellers “Disciplina Sem Drama” e “O Cérebro da Criança”.

MARCOS PIANGERS
Autor do livro “Papai é pop” e palestrante.
DRAUZIO VARELLA
Médico, cientista e escritor, colunista da Folha de São Paulo e do Fantástico.

ESTELA RENNER
Diretora de “O Começo da Vida”, filme que retrata a vida dos pais e os cuidados com os filhos nos primeiros anos da criança.


E dia 11 abril tem virada de lote então garanta sua participação com 10% usando o código Maquinamae

3º Seminário Internacional de Mães

www.seminariodemaes.com.br
Quando: 06 de maio
Horário: 08h às 18h
Onde: Hotel Maksoud, São Paulo (SP), na Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista

#seminariointernacionaldemaes #seminariodemaes














Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...