01 abril 2020

Hackathon para o Covid 19



A maior rede de escolas de programação, maker e robótica do país a Happy Code, realiza pela primeira vez, uma competição 100% on-line desafiando crianças e adolescentes de todo o Brasil a buscarem soluções para a Covid-19.



A idéia é que famílias pensem juntas no projeto, e a solução com mais reações no Facebook da Happy Code será a vencedora.

Esta edição do Hackathon, é totalmente gratuito e acontece entre os dias 8 e 22 de abril. E direcionada a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, acompanhadas de pelo menos um membro da família ou morador da residência. Não há limite de participantes. As crianças e adolescentes que fizerem parte do projeto vencedor serão premiadas com uma bolsa de estudos da Happy Code.

O Hackathon será dividida em 3 etapas: descoberta, ideação e prototipagem e apresentação da solução por meio de um vídeo simples.
Os vídeos serão publicados no Facebook da Happy Code e o projeto com mais reações será anunciado como vencedor no dia 29 de abril.

A idéia é facilitar o processo de criação e desenvolvimento das ideias, portanto, todas as etapas foram pensadas para serem realizadas de forma simples, com materiais disponíveis em casa. Todos os conteúdos e instruções serão disponibilizados tanto no site da Happy Code, quanto por e-mail aos participantes.

As inscrições podem ser feitas no link.


Com 130 unidades no Brasil  ,a Happy Code é uma escola de programação, desenvolvimento de games, aplicativos para crianças de 6 à 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...