05 junho 2015

Como introduzir os primeiros alimentos sólidos na alimentação do bebê

Como introduzir os primeiros alimentos sólidos na alimentação do bebê
 A alimentação correta dos bebês está entre as principais preocupações das mães em relação a seus filhos. Passada a fase do aleitamento materno, surgem as dúvidas quanto ao que pode ou não ser oferecido à criança.
Os primeiros momentos são os mais importantes para que a mãe possa observar o comportamento de seu filho. Manter a cabeça erguida ao receber o alimento e ficar bem apoiado quando sentado são os principais indícios de que ele está pronto para introdução de uma nova alimentação.
 Até os 6 meses pelo menos, os bebês costumam ter o reflexo de colocar a língua para fora ao contato com um alimento mais duro. Quando esse reflexo desaparece, é sinal que os pequenos irão começar a aprender a mastigar. Esse processo pode demorar algum tempo, mas aos poucos os bebês se acostumam a movimentar a comida para o fundo da boca e engolir.
 O início da alimentação de uma criança é crucial para o seu bom desenvolvimento, pois é a fase em que o paladar do bebê começa a descobrir novos sabores. Montar um prato saudável e atrativo é fundamental para que esta nova etapa seja aceita.
 Para minimizar os riscos de reações adversas a certos alimentos e evitar problemas com a nutrição da criança, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam manter o leito materno na alimentação mesmo após a introdução dos alimentos sólidos.

 O que tem na papinha do bebê?
 Por volta dos 12 meses seu bebê já pode ingerir alimentos similares aos do restante da família. Procure oferecer ao seu pequeno uma combinação saudável e completa, que geralmente deve conter:
 1 hortaliça crua: alface, tomate, agrião.
1 hortaliça cozida: cenoura, chuchu, beterraba, espinafre.
1 cereal: arroz, massa, batata.
1 leguminosa: feijão, grão-de-bico, ervilha.
1 carne: ave, peixe ou carne

1 fruta: maça, banana, pera


Bons de Prato

O momento da alimentação é muito importante para grandes descobertas como texturas, cores e sabores. Sabemos que para chamar a atenção dos pequenos precisamos caprichar na apresentação dos pratos com acessórios diferenciados e divertidos. Fizemos uma seleção de pratinhos que garantem a diversão do bebê no momento do “papá”. Confira!



1 – Prato com Ventosa
Sua ventosa poderosa adere a superfícies planas e evita que os pequenos derrube o prato. Possui tampa com colher acoplada

2 – Prato com Colher Magia
Resistente e prática, essa opção possui tampa e colher anatômica.

  
3 – Conj. Termosensível
Muda de cor quando o alimento está muito quente para ser ingerido pelo bebê. Vem com duas colheres que também alteram a cor quando expostas a temperaturas muito altas.

  
4 – Prato com Divisórias
Possui divisórias e tampa com colher acoplada, ideal para armazenar dois tipos de alimentos diferentes. Pode ser levado ao Lava-Louças e ao Micro-Ondas.

5 – Prato com tampa Disney

Uma ótima opção para colocar frutas, biscoitos e as primeiras papinhas do bebê. É profundo e possui bom fechamento hermético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...