22 julho 2015

7 dicas para lavar as roupas no Inverno‏



No inverno, as roupas precisam de cuidados especiais na hora da lavagem, principalmente mantas, edredons, casacos pesados e cobertores. Por isso, o amaciante Fofo e o detergente de roupas Ala prepararam algumas dicas para te ajudar a cuidar das roupas nesta estação, veja abaixo:
 1.    Antes de lavar, separe as roupas por cor e por tipos de tecidos. Peças brancas devem ser lavadas separadas das coloridas, pois a mistura de cores pode manchar as roupas e, colocar tecidos leves com pesados, pode danificar as fibras mais delicadas dos tecidos. Caso precise deixar as peças de molho, não as coloque na água por mais de duas horas, lembrando que o tempo ideal do processo é de uma hora.
 2.    Para os itens mais pesados, como edredons e cobertores, é necessário certificar-se que a máquina de lavar suporta o tamanho e peso da peça. Acomode-os com cuidado para evitar rasgos no tecido e embolamento durante a lavagem. Além disso, não coloque amaciante ou detergente diretamente nas peças.
 3.    Leia atentamente o manual de instruções da máquina de lavar para aproveitar melhor seus programas de lavagem.
 4.    Use a dosagem indicada nas embalagens, pois o excesso de produtos pode causar manchas nas peças. Para as consumidoras que gostam das peças limpas e cheirosas, indicamos o detergente em pó Ala, que garante mais perfumação por muito mais tempo e o amaciante Fofo concentrado.
 5.    Deixe as roupas na sombra e em local arejado, pois a exposição excessiva ao sol pode colaborar para aquele desbotamento indesejável.
6.    Outro ponto importante é não guardar as roupas úmidas para evitar o aparecimento de mofo. Para manter seus lençóis e fronhas ainda mais cheirosos e protegidos, coloque-os em saquinhos. Já para edredons, mantas, cobertores e colchas, a sugestão é embalar a vácuo, porque permitem um perfeito estado de conservação.
7.    Para deixar as roupas mais macias, use o detergente combinado com o amaciante Fofo, que ajuda a proteger as fibras do tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...