25 agosto 2015

A natureza mais perto ,Vale do Sonho

A convite do Vale do Sonho Hotel em Guararema SP, fomos(eu, Cris e a Maricota)passar um incrível final de semana do dia dos pais.
O Hotel está localizado há  2 Km do trevo de  Guararema  . Super pertinho de SP!
Saímos do ABC e em 1h e 20m nos chegamos ao Vale do Sonho.
O hotel tem uma área verde de 12 mil m² à margem do rio Paraíba do Sul . Dá pra ter uma ideia que natureza não falta!

Ficamos em um Chalé (eu nunca tinha dormido em um chalé, ADOREI),
Logo me senti em casa, tudo muito aconchegante.  O Nosso chalé tinha 2 quartos, , ventilador de teto, ar-condicionado, sala de estar com telefone, frigobar, TV  e Wifi.
O chalé tem uma varanda com rede e jardins(que eu amei!)

No Vale do Sonho Hotel, opção de hospedagem é o que não falta: são 09 chalés (como o que ficamos), 05 chalés com 1 quarto e 12 apartamentos (suítes) com telefone, frigobar, TV, ar-condicionado .
E o Hotel conta também com a opção de Day Use, em que você pode passar o dia, das 9:00 às 17:00 h, com direito ao uso de toda a infraestrutura de lazer; e refeições.
Uma equipe super educada e prestativa!!!

Nossa família e a família da Cris do Blog Tokdmãe também foi convidada.
E achei super legal! Pois podemos “desvirtualizar” um pouco mais da blogosfera e seus eventos.

Chegamos próximo ao horário do jantar, em lá fomos nos..rs
Buffet de frios com legumes, verduras de excelente qualidade, pratos quentes e sobremesas caseiras; tudo muito gostoso, comida caseira mesmo, com gostinho do interior.
Um doce de leite, maravilhoso!!!!! Todos amaram!(deviam vender potes desse doce)
Nesta noite nos divertimos no Salão de jogos, com sinuca, pebolim e mesas de carteado. E depois ficamos batendo papo no Chalé da Cris enquanto as meninas brincavam.

Logo pela manhã, um super café da manhã e fomos conhecer melhor a estrutura do hotel.
O hotel tem várias opções de lazer:
- Quadra poliesportiva (cercada com alambrado e iluminação apropriada)
- Play ground infantil
e Cama elástica (onde nos divertimos muito!!),
 para os maiores,  próximo ao rio tem o Play ground  todo de madeira e  uma tirolesa(super radical!)

O hotel conta com recreação e  monitores para a criançada.
No sábado as meninas montaram pulseiras de miçangas e coroas de princesas. E no domingo fizeram cartão de dia dos pais.

No almoço além do buffet de self service ,tem um festival de massa, onde você escolhe o molho e os complementos(ervilha, milho, bacon etc). Eu amo!!!

A tarde fomos dar um passeio por Guararema e conhecemos alguns pontos turísticos da cidade(em breve em outro post), pois o hotel esta apenas 1,5km do centro da cidade.

A noite após o jantar, ficamos na Sala de Tv com Lareira, onde tinha alguns brinquedos para as crianças e aproveitamos para jogar varias partidas de UNO. Super divertido e com muita emoção! Rsrs(piada interna)

Na manhã de domingo,logo após o café fomos para a área de piscina , onde tem:  sauna a vapor;- 01 piscina natural em desnível,

1 piscina infantil
 e 1 piscina climatizada,com uma cascata artificial(gelada!!) e toboágua infantil

O cheiro do almoço do dia dos pais estava divino!! E o restaurante estava decorado com flores e tinha musica ao vivo.

Para quem trabalha com eventos o hotel conta com  02 salões de convenções com ar condicionado.

Eu amei! foi um final de ótimo.!
Normalmente pelo meu trabalho, só consigo viajar durante a semana. Fazia tempo que não viajava em final de semana. Bom para recarregar as baterias , e dar uma boa energia para a semana.

O Hotel fez eu sentir  como se estivesse na  “casa da vó do interior” , (mesmo nunca tendo uma avó que morasse no interior), mas acho que deu pra entender o que quero dizer.  Rsrs
Pois casa de vó, é sempre aquele lugar que você se sente bem, aconchegante e com comida boa.
E com toda a paz , tranquilidade e a natureza que só o interior pode oferecer!

Como falei, aproveitei para “desvirtualizar”, um pouco mais, com a Cris do Blog Tok de Mãe, que sempre nos encontramos em eventos, seja sozinha ou com a Julie. Foi super bacana conhecer sua família, desconectarmos, falaram de vários assuntos  fora da blogosfera e curtir muito uma partida de UNO .

Mesmo tendo wifi em todo o Hotel, acho que vale muito a pena a gente  desconectar do mundo lá de fora, e se conectar com a família e todos os benefícios que a natureza oferece.

Muito obrigada a toda equipe do Vale do Sonho Hotel.

Com certeza vamos voltar!