29 setembro 2015

Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja inaugura em São Paulo

  Hoje fui convidada para conhecer o novo empreendimento da Turma da Mônica.
Com a infraestrutura pensada e desenvolvida para preservar o ecossistema, o restaurante Chácara Santa Cecília investe, há 13 anos, no conceito de sustentabilidade e propicia momentos de refúgio verde , no coração de Pinheiros. Com uma área de 1800 m², com mais de 20 espaços integrados com a natureza ,com  cerca de 150 espécies de plantas e árvores frutíferas, lago artificial com peixes e cágados, pé direito alto com iluminação natural.
E agora com a parceria  cria o primeiro restaurante temático da Turma da Mônica.
O resultado é a inauguração do Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja.
Oferecerá diversão e gastronomia para as famílias, além da oportunidade de as crianças aprenderem sobre sustentabilidade, por meio de brincadeiras cuidadosamente elaboradas por profissionais da área.

O restaurante temático conta com dois patrocinadores que agregam ainda mais ao projeto: Seara e Porto Seguro. As marcas terão espaços personalizados dentro da Chácara Turma da Mônica que vão interagir com os visitantes. A Seara também marca presença no cardápio do restaurante com a linha de produtos Seara Turma da Mônica e ainda garante a qualidade dos ingredientes do menu do ao fornecer com exclusividade produtos das demais linhas da marca para o restaurante.

De acordo com Gustavo Borges Badue, sócio administrativo, o projeto reforça o propósito do Chácara Santa Cecília, que sempre foi a integração familiar. "Hoje estamos diante de um modelo de negocio único, com possibilidades intangíveis de unir cozinha, diversão e natureza, não só para crianças, mas para toda a família”, diz o executivo.

Vou mostrar alguns espaços:


Os primeiros passos levam ao Jardim de Boas-Vindas, um lindo e aconchegante ambiente, onde os clientes serão muito bem recebido. É no Jardim de Boas-Vindas que encontramos a Pedra de Cristal. Reza a lenda que este grande cristal de quartzo branco é o protetor da casa e emana muita energia positiva a todos que a visitam. Ao lado do Cristal, Mônica, a principal personagem de Mauricio de Sousa, dá as boas- vindas aos visitantes.

O Espaço Seara garante o preparo do delicioso e variado cardápio do restaurante, elaborado por Luiz Carlos Bianchi, sócio da casa e pela consultora Regina Marques e aprovado pela personagem mais exigente em matéria de comida, a Magali, claro! Em frente ao Espaço Seara fica o Bar, com um clima super tranquilo, os barmans preparam  sucos naturais que atendem ao paladar de toda a família.


Disco Mônica é um espaço multiuso que, além de ser uma área de alimentação, também está muito bem estruturada para propiciar grandes encontros e apresentações com a Turma da Mônica, Show de Fantoches e outras atividades.

Na Oficina do Cascão, o nosso amiguinho criativo divide seus planos para reciclar sucata e garantir uma boa diversão. Suas ferramentas e instrumentos são macios, garantindo a tranquilidade dos papais e a diversão das crianças, que vão poder testar suas habilidades mecânicas com um carrinho em manutenção. Também podemos dar uma voltinha na bicicleta interativa que o Cascão criou - e que não sai do lugar - o que é ideal para os dias em que estiver chovendo.

Clube do Cebolinha, com fotos divertidas dos sócios, pôsteres, de seus personagens preferidos, esquemas inéditos de planos infalíveis contra a Mônica, criados especialmente pelo Cebolinha, e brinquedos divertidos como tubofone, pebolim e alguns binóculos e lunetas para os meninos ficarem de olho na 'segurança' do ambiente.

Localizado no mezanino, o Mirante é um ambiente com visão privilegiada da casa, com grandes vãos que permitem contemplar a magnífica natureza ao redor. No Mirante temos brinquedos radicais, como cama elástica, mesas para colorir e um circuito interativo com túnel, labirinto de elástico, escalada e escorregador que dá numa piscina de bolinhas “da hora”.

Na Cozinha Delícia, as crianças vão se divertir aprendendo numa cozinha criada especialmente para elas, adequada ao seu tamanho e necessidades. As receitas são fáceis de aprender, rápidas para preparar, e os monitores vão cuidar de sua segurança com carinho e muita paciência. 


 Doce Sabor tem tanta coisa gostosa, que nem dá para enumerá-las agora, ou vamos ficar horas e horas aqui.

A Pré-História Temos o Horácio, , a Lucinda, o Tecodonte, e outras criações pré-históricas de Mauricio de Sousa.

Ao lado temos a Taverna, um balcão onde servimos deliciosas bebidas, com um estilo que lembra os abrigos de nossos antepassados, os homens das cavernas, com pinturas rupestres, clavas, vestimentas e outros utensílios.

CARDÁPIO
O Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja conta com cardápios variados para atender ao paladar de adultos e crianças. Do forno à lenha, pizzas e rolls de diversos sabores saem fresquinhos, perfumando o ambiente. Para o jantar, cardápio à la carte com grelhados, saladas e massas. Já para o almoço, a casa oferece buffet equilibrado e saudável, diariamente variado, que inclui petiscos, saladas e pratos quentes de segunda a sexta. Aos sábados, domingos e feriados tem buffet especial com pratos temáticos, como por exemplo a mesa de TEX-MEX, cookshow de omelete e tapioca (doces e salgadas)
 Além disso, o Chácara Turma da Mônica - Restaurante & loja apresenta um menu infantil especialíssimo, com destaque para os beirutinhos, empanados de frango Seara Turma da Monica, nhoque de batata ao molho pomodoro e, claro, batatas fritas Seara Turma da Monica, entre outros produtos. Nas manhãs de domingos e feriados a casa oferece um delicioso buffet de café da manhã.
LOJA
A Lojinha da Turma está localizada ao lado da Pedra de Cristal - logo na entrada. Um cantinho colorido, com brinquedos e acessórios à venda para o cliente levar um pedacinho deste universo encantado para casa.

SUSTENTABILIDADE
O Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja tem como pilares divertir e alimentar com encantamento e o compromisso com a sustentabilidade, aliados à paixão por servir bem. Com a infraestrutura pensada e desenvolvida para preservar o ecossistema, o restaurante investe no conceito de sustentabilidade e propicia momentos de refúgio verde. Cada ambiente foi cuidadosamente construído para aguçar os sentidos de adultos e crianças. Eles oferecem um mundo cheio de imaginação. Tudo convivendo harmoniosamente com belas árvores frutíferas, plantas ornamentais, lagoas, cascatas e uma série de trilhas forradas de cristais, que convergem para dentro da mata preservada.
Educar para cuidar. O respeito e a responsabilidade de mantermos os recursos naturais para futuras gerações nascem quando aprendemos desde cedo sua importância. Por isso, o Chácara Turma da Mônica - Restaurante & Loja desenvolveu várias atividades para as crianças aprenderem sobre sustentabilidade com brincadeiras divertidas. E ainda, na casa, elas vão conviver com maneiras de reaproveitamento, como por exemplo, o contato direto com captação de água de chuva, minhocário, compostagem de resíduos orgânicos e os copos biodegradáveis que serão utilizados na operação são feitos de mandioca.
ACESSIBILIDADE
O Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja desenvolveu uma metodologia e logística para atendimento dos clientes com qualquer tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. Toda essa estrutura tem o objetivo de orientar e colaborar para que os visitantes do restaurante possam viver momentos agradáveis junto à família com todo conforto e segurança. Haverá mesas específicas, rampas, toaletes adaptados e cardápio em braile.
INFRAESTRUTURA
Planejado para que os visitantes tenham uma experiência única, o Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja oferecerá toda a infraestrutura
necessária para atender às famílias com muito conforto, conveniência e segurança.
Serviço:
Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja.
Rua Ferreira de Araújo, 601 – Pinheiros – São Paulo – SP.
Telefone: (11) 3034-6251/3910
Horários de Funcionamento
Café da Manhã
Domingos e feriados, das 9h às 12h
Almoço
Segunda a sexta, das 12h às 15h30
Sábados e feriados, das 12h às 16h
Domingos, das 12h às 17h
Jantar/bar
Terça a sábado, das 18h às 22h
Estacionamento: R$ 22,00.
Cartões de Crédito: Todos.
Cartões de Débito: Maestro, Redeshop e Visa Eletron.
Tíquete: Visa Vale, Sodexo, TR e VR (somente durante o almoço).
Cheques: Sim.
Rolha: Serviço não autorizado.
Acessibilidade: Sim.
Observações: Sistema Wi-Fi.
Facebook: chacaraturmadamonica.
Instagram: chacaraturmadamonica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...