06 maio 2016

Mãe Comissária de Voo


Toda mãe que trabalha fora sofre bastante quando chega a hora de deixar o filho em casa, principalmente nos primeiros meses após a licença maternidade. Nessa fase, passar muito tempo fora de casa e viajar com frequência deixa o coração de qualquer mãe ainda mais apertado. Ainda assim, há profissões em que isso faz parte da rotina, como é o caso das comissárias de bordo.


Pensando nessas mães, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes criou um novo formato de jornada de trabalho para as colaboradoras com filhos pequenos - a Escala Mãe. Trata-se de uma jornada de trabalho que permite que às mamães, sejam designadas para programação de voos ‘bate e volta’, para que possam viajar e retornar à sua cidade no mesmo dia, permitindo que acompanhem de perto a rotina e  desenvolvimento do filho.
A comissária da GOL Fabiane Vanin é um exemplo disso. Fabiane se sentiu realizada ao virar tripulante de bordo da companhia, há 13 anos, mas quando seu filho Arthur nasceu, há três anos, ela passou a dividir seu tempo entre o trabalho e o filho. Por ter seus voos de ida e volta no mesmo dia, Fabiane tem a possibilidade de acompanhar de perto o desenvolvimento de Arthur. Nas horas com o filho, gosta de jogar bola, ir ao Bosque Maia, próximo de sua casa, em Guarulhos, São Paulo, além de levar Arthur para brincar no parquinho.

Sobre a Escala-Mãe
A Escala Mãe, iniciativa inédita no setor de aviação comercial, foi instaurada pela GOL desde o lançamento da companhia, em 2001, com objetivo de oferecer ainda mais qualidade de vida às tripulantes que são mães. Essa jornada beneficia as colaboradoras com filhos de até cinco anos. O programa também permite que a companhia não tenha que abrir mão de seus talentos, já que possibilita uma rotina diferenciada para as essas mães e evita que elas deixem a carreira de tripulante para cuidar de seus filhos, durante os primeiros anos de vida.


Um comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...