10 agosto 2016

Como jogar Pokemon Go com segurança.


Em pouco mais de 1 semana, que o jogo chegou ao Brasil,  Pokemon Go, é uma febre mundial em que adultos(saudosistas do desenho) e crianças  estão curtindo.
E com o passar dos dias, temos noticias de roubo e até gente hospitalizada!!
As pessoas ficam tão hipnotizadas pelo jogo que não prestam atenção no que esta ao redor e aí os acidentes acontecem.

Veja 5 dicas para jogar Pokemon Go com mais segurança.



1. Cuidado com estranhos
Pois o jogo envolve interação com outros jogadores na vida real, em áreas chamadas de ginásios e Pokéstops.
Neste locais ocorrem as batalhas entre Pokémons e a compra dos itens, respectivamente. Os criminosos podem se aproveitar disso para roubar as vítimas. Por isto, caso não possa supervisionar a criança, sempre a oriente a sair em grupos de amigos. 

2. Use rastreamento de localização.
 Já existem app no mercado em que você pode monitorar a localização de seu filho e os sites que ele visita.
Uma dica é o Norton™Family Premier

3. Estabeleça limites. Para capturar os Pokémons, é necessário caminhar pelas ruas. Estabelecer limites para que as crianças não explorem locais muito afastados sozinhas.

4. Fique atento à “Lure” de estranhos. 
O “Lure” é um item que serve para atrair Pokémons a Pokéstops. Quando um jogador utiliza o item, todos os usuários próximos conseguem ver e se aproveitar deste recurso. É possível que criminosos o usem para atrair vítimas a um local. Oriente as crianças sobre este perigo e defina um local seguro (ex.: um shopping próximo) para que elas possam brincar tranquilamente.

5. Controle as compras dentro do aplicativo.
Como muitos outros jogos, é necessário” comprar” alguns itens. Cada dispositivo móvel tem  uma área  para que os pais possam controlar as “compras” .

No caso do iOS, a Apple o recurso chamado “Pedir para Comprar”, que irá alertar sempre que alguém da família tentar comprar ou baixar algo e lhe pedirá permissão. Já para dispositivos Android, o Google Play Store possui uma opção de autenticação para compras dentro de aplicativos. 
Mantenha sempre estas opções ativadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...