31 dezembro 2018

SP com crianças- -Parte 9- Chácara turma da Mônica


Uma a Chácara dentro da cidade. Essa é a Chácara Turma da Mônica.
  Vem conhecer cada pedacinho dele.




Neste mês de ferias a Chácara esta com uma programação super divertida .

Agora explico cada espaço e um pouco das opções de cardápio
Em uma área de 1800 m², mais de 20 espaços integrados com a natureza. 
O espaço tem cerca de 150 espécies de plantas e árvores frutíferas, lago artificial com peixes e cágados, pé direito alto com iluminação natural.
Oferecerá diversão e gastronomia para as famílias, além da oportunidade de as crianças aprenderem sobre sustentabilidade, por meio de brincadeiras cuidadosamente elaboradas por profissionais da área.
Vou mostrar alguns espaços:

Os primeiros passos levam ao Jardim de Boas-Vindas, um lindo e aconchegante ambiente, onde os clientes são recebidos. É no Jardim de Boas-Vindas que encontramos a Pedra de Cristal. Reza a lenda que este grande cristal de quartzo branco é o protetor da casa e emana muita energia positiva a todos que a visitam.

Disco Mônica é um espaço multiuso  com estrutura para propiciar encontros e apresentações com a Turma da Mônica, Show de Fantoches e outras atividades.

Em frente tem a Oficina do Cascão. Com ferramentas e instrumentos macios, garantindo a tranquilidade dos papais e a diversão das crianças, que vão poder testar suas habilidades mecânicas com um carrinho em manutenção. Também podemos dar uma voltinha na bicicleta interativa que o Cascão criou .

Clube do Cebolinha, uma “casa na arvore” com fotos divertidas dos sócios, pôsteres, de seus personagens preferidos, esquemas inéditos de planos infalíveis contra a Mônica, criados especialmente pelo Cebolinha, e brinquedos divertidos como tubofone, pebolim e alguns binóculos e lunetas para os meninos ficarem de olho na 'segurança' do ambiente.

Localizado no mezanino, o Mirante é um ambiente com visão privilegiada da casa, com grandes vãos que permitem contemplar a magnífica natureza ao redor. No Mirante temos brinquedos radicais, como cama elástica, mesas para colorir e um circuito interativo com túnel, labirinto de elástico, escalada e escorregador que dá numa piscina de bolinhas “da hora”.

Na Cozinha Delícia, as crianças vão se divertir aprendendo numa receita criada especialmente para elas. As receitas são fáceis de aprender, rápidas para preparar, e os monitores vão cuidar de sua segurança com carinho e muita paciência. 

Pré-História temos o Horácio, a Lucinda, o Tecodonte, e outras criações pré-históricas de Mauricio de Sousa. Em um lago com plantas ornamentais e cascata.
Ao lado a Taverna, um balcão onde servem  bebidas, com um estilo que lembra os abrigos de nossos antepassados, os homens das cavernas, com pinturas rupestres, clavas, vestimentas e outros utensílios.


CARDÁPIO
O Chácara Turma da Mônica conta com  cardápios variados para atender adultos e crianças.
Do forno à lenha, pizzas e rolls de diversos sabores saem fresquinhos, perfumando o ambiente.
Para o jantar, cardápio à la carte com grelhados, saladas e massas. Já para o almoço, a casa oferece buffet equilibrado e saudável, diariamente variado, que inclui petiscos, saladas e pratos quentes de segunda a sexta.
Aos sábados, domingos e feriados tem buffet especial com pratos temáticos, como por exemplo a mesa de TEX-MEX, cookshow de omelete e tapioca (doces e salgadas)
 Além disso, o Chácara Turma da Mônica apresenta um menu infantil com destaque para os beirutinhos, empanados de frango, nhoque de batata ao molho pomodoro e, claro, batatas fritas Seara Turma da Monica, entre outros produtos. Nas manhãs de domingos e feriados a casa oferece um delicioso buffet de café da manhã.

A Chácara tem uma loja A Lojinha da Turma ao lado da Pedra de Cristal - logo na entrada. Um cantinho colorido, com brinquedos e acessórios à venda para o cliente levar um pedacinho deste universo encantado para casa.


SUSTENTABILIDADE
A Chácara Turma da Mônica  tem a infraestrutura pensada para preservar o ecossistema, o restaurante investe no conceito de sustentabilidade e propicia.
A Chácara tem captação de água de chuva, minhocário, compostagem de resíduos orgânicos e os copos usados para as crianças são biodegradáveis.

E para quem quer curtir e ter desconto tem promoção no Peixe Urbano


Serviço:
Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja.
Rua Ferreira de Araújo, 601 – Pinheiros – São Paulo – SP.
Telefone: (11) 3034-6251/3910
Horários de Funcionamento
Café da Manhã  Domingos e feriados, das 9h às 12h
Almoço Segunda a sexta, das 12h às 15h30
Sábados e feriados, das 12h às 16h - Domingos, das 12h às 17h
Jantar/bar Terça a sábado, das 18h às 22h
Estacionamento: R$ 22,00.




Neste post tem mais dicas de passeios.


São Paulo com Crianças - ferias - são paulo- chacara turma da Monica

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...