13 abril 2022

Coelho de biscoito com chocolate

Coelho de biscoito com chocolate

Coelho de biscoito com chocolate



Capacidade de xícara: 200 ml
Tempo e temperatura de forno: 20 minutos / moderada (180°c)
Rendimento: 15 unidades

Ingredientes
½ xícara (chá) de manteiga (90g)
¾ xícara (chá) de açúcar refinado (120g)
1 ovo (120g)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (330g)
1 colher (chá) de fermento em pó (4g)
1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml)

Montagem
100g de chocolate ao leite derretido
Confeitos coloridos
15 Mini ovos de chocolate

Modo de preparo
Em uma tigela, misture a manteiga com o açúcar refinado até formar um creme homogêneo. Junte os ovos e misture bem. Acrescente a farinha de trigo, o fermento, a baunilha e amasse formando uma bola. Embale em filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Com o auxilio de um rolo, abra a massa entre 2 folhas de plástico próprio para alimentos até obter a espessura de 0,5 cm e corte com um cortador em formato de coelho. Faça tiras de papel alumínio e encaixe embaixo de cada coelho na altura dos braços, prenda as pontas formando um circulo, de forma que os braços fiquem levantados. Asse em forno preaquecido a 180°C por 20 minutos ou até dourar. Espere esfriar, retire as fitas de papel alumínio com cuidado e reserve.


Montagem
Com um palito de dente, faça o rosto do coelho usando o chocolate derretido. Use um confeito colorido para formar o nariz e com um pouco de chocolate, cole 1 mini ovo no centro dos braços do coelho. Espere o chocolate endurecer e sirva em seguida.

Dica

Se desejar, faça uma base redonda ou retangular com a massa de biscoito e cole o coelho com glacê real verde formando uma grama, decore com confeitos coloridos e sirva em seguida.  Você pode substituir a baunilha por 1 colher (sopa) de raspas de laranja ou limão.


#pascoa #easter #dicadepascoa # biscoitodecoelho #biscoitodepascoa #pascoamqm

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...