03 abril 2020

Exercícios em família na quarentena


Está em casa com a família? Confira dicas de atividades para fazer com as crianças.


Já estamos carecas de saber o quanto essa quarentena está mudando nossa vida e nossos hábitos.
Mas por que não fazer deste período um momento especial dentro de casa, com atividades a serem realizadas em família e, principalmente, com as crianças? Afinal, se praticar exercício é bom, na companhia de quem amamos é melhor ainda.
“As brincadeiras podem ser transformadas em atividades físicas, desenvolvendo a resistência muscular e a coordenação motora, como pular, andar, agachar, pintar, escrever”, explica Viera. “Mas é importante que as atividades sejam feitas pelos adultos juntamente com as crianças”, completa o instrutor Guilherme Vieira.

Confira abaixo algumas dicas:



Dança
Dancem ao som das músicas preferidas, riam juntos e incentivem uns aos outros.

Batata quente
Fiquem em círculo com uma bola no centro das atenções. Uma pessoa deve controlar a música e a bola vai passando. Quando a música parar, quem estiver com a bola na mão deve pagar uma prenda e sair da brincadeira. Ao final, ficam apenas dois participantes e, quem for mais rápido em se livrar da bola, ganha.



Vivo ou morto
Um é o mestre e ordena se os jogadores estão vivos ou mortos. Quando dito vivo, todos ficam em pé e, quando é falado morto, todos agacham. Essa brincadeira trabalha os membros inferiores, quadríceps e glúteos.

Pega-pega
É ótima para as crianças e adultos se movimentarem. Uma das crianças deve ser a “pegadora”, todas as outras devem correr para não serem pegas. Quem for pego, vira o próximo “pegador”. Para facilitar a brincadeira, podem ser criados alguns “piques”, pontos em que as crianças estão a salvo de serem pegas.




Pensando na quarentena, a SELFIT Academias está disponibilizando vídeos (https://www.selfitacademias.com.br/emcasadoseujeito) de treinos para os adultos, às crianças e, também, para que todos possam fazer juntos.


A SELFIT está oferecendo diariamente aulas online em seus canais na Internet (redes sociais, apps e site), com dicas de exercícios fáceis a serem realizados em casa, sem a necessidade do uso de equipamentos.


Instagram: @SelfitAcademias
Facebook: www.facebook.com/SELFITacademias
Site e app: www.selfitacademias.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...