21 setembro 2020

Quando passar da cadeirinha para o booster?

 


Logo que a criança nasce nos preocupamos como transportá-la no carro, sabemos sobre o uso do bebe conforto e em seguida o uso da cadeirinha. Mas muita gente  se esquece de usar o  Booster  até que a criança possa utilizar o cinto de segurança traseiro com segurança.


O Que é o Booster? ( Assento de elevação)

Os boosters é uma “cadeirinha”, que eleva a altura da criança para que ela possa usar o cinto de segurança do carro. Sem machucar o pescoço, fazendo com que o cinto de segurança do carro passe nas partes do corpo (quadril, centro do peito e meio do ombro) que são capazes de suportar o impacto ocasionado pelo travamento das tiras do cinto de segurança em caso de colisão ou freada brusca .


De acordo com Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre cadeirinhas utiliza faixas etárias para indicar o equipamento mais adequado:


- Bebê conforto deve ser usado por crianças de até 1 ano;
- Cadeirinha deve ser usada de 1 a 4 anos;
- Assento de elevação é para crianças de 4 a 7 anos e meio;
- Banco de trás, só com cinto de segurança, é indicado às que têm de 7 anos e meio a 10 anos, com 1,45 m de altura, no mínimo.



De acordo com o Inmetro, dividiu-os em grupos de acordo com o peso, altura e idade:
- grupo 0: crianças de até 10 kg, 0,72 m de altura, 9 meses
- grupo 0+: até 13kg, 0,80 m de altura, 12 meses
- grupo 1: de 9 kg a 18 kg, 1m de altura, 32 meses
- grupo 2: de 15 kg a 25 kg, 1,15 m de altura, 60 meses
- grupo 3: de 22kg a 36 kg, 1,30 m de altura, 90 meses

 



Quando passar da cadeirinha para o booster?

 Duas dicas simples:

Olhe o manual da cadeirinha e veja até que peso ela suporta.

Outra dica é olhar a criança na cadeirinha, se ela ultrapassar o topo da cadeirinha, pois dessa forma ele já não protege completamente a criança em caso de colisão.

 

 


Aqui escolhemos o Booster da  Oxy Baby da STYLL BABY  Produtos infantis
STYLL BABY   é uma empresa brasileira especializada em puericultura, brinquedos e acessórios para bicicletas. Atendendo todas as normas estabelecidas pela ABNT e INMETRO.

Os produtos STYLL BABY  são encontrados nas principais redes de hipermercados, lojas de departamento e lojas especializadas em produtos para bebês e crianças.



O Booster  Oxy Baby  da STYLL BABY é fabricado em plástico reforçado, é acolchoado e antialérgico e com acabamento em tecido de  Tecido Poliéster (facilmente removível para lavagem) Conta com abertura lateral para melhor instalação do cinto de segurança

Garantindo  mais conforto ,tranquilidade e praticidade . Além disso, possui design clássico e é certificado pelo INMETRO!

Quando deixar o assento de elevação (ou booster) e usar somente o cinto de segurança?

O ideal é verificar a altura da criança (1,45 m de altura) e o peso suportado pelo Booster, ( o modelo que uso vai até os 36kgs)

Outro fato é observar se a criança consegue sentar-se confortavelmente no banco do carro, apoiando totalmente as costas no encosto, dobrando os joelhos sem escorregar para frente e se o cinto não mais incomoda seu pescoço e sua barriga.

 

JAMAIS

Utilize o cinto de forma errada na criança , com: o cinto de segurança sob o braço ou atrás das costas, pois assim ela não estará segura em caso de colisão ou freada brusca.

E lembre-se: só a partir dos 10 anos de idade que a criança pode ser transportada no banco da frente do veículo. Antes dessa idade ela deve permanecer no banco de trás do automóvel.

Vale lembrar que

Caso o veículo seja flagrado levando uma criança de forma irregular, o condutor é multado em R$ 293,47 e recebe sete pontos na carteira. A infração é gravíssima. O carro também fica retido até que uma cadeirinha seja providenciada para a criança seguir viagem.

 AHHHHHH

E uma dica super legal para quem está procurando Cadeira para Carro.


Este ano estive na Abrin e conheci a Cadeirinha com Alarme da Styll Baby.



Indicada para crianças de 9 a 36 kg – Com estrutura em plástico reforçado,  tecido acolchoado (10mm de espuma que proporciona maior conforto à criança), antialérgico e em cores lindas!!! (que pode ser facilmente removido para lavar).

Base Destacável que se transforma em assento de elevação - Certificado pelo INMETRO.



Mas a parte melhor é que se a criança soltar o cinto ( sim eles se soltam), a cadeirinha emite um alarme para avisar os pais!!!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...